Como se sente um profissional Home...

Conteúdo postado em: 09/01/2018

Como se sente um profissional Home Office

exames.png

Neste artigo vamos falar sobre algo muito importante que pode mudar a sua carreira.

Vamos refletir a respeito de como um profissional Home-office se sente, suas emoções, seus conflitos, entre outros.

Diferente do que muita gente pensa, trabalhar em casa exige comprometimento e responsabilidade, muito superior ao trabalho tradicional, pois em casa não temos nem uma regra nem um impedimento tudo é permitido.

Vamos refletir a respeito de como se sente um profissional Home-Office, suas emoções, conflitos.

Vamos iniciar com algumas perguntas que devemos responder para nós mesmos.

Por que eu trabalho em casa?
Quais são meus objetivos?
Por quê minha produtividade e baixa?
Onde estou errando?
Como faço para melhorar e atender minhas expectativas?

Bom acredito que essas 5 perguntas todo Home-office já tenha se feito, para responder essas perguntas devemos intender a nós mesmos enquanto profissional.

É muito comum profissionais que trabalham em casa, se sentir desanimado, sem expectativas, sem apoio das pessoas próximas e muitas vezes exaustos a ponto de querer largar tudo e sair correndo sem saber pra onde.
Isso se complica quando você é casado(a) ou tem responsabilidades com terceiros como esposa, marido, filhos, ou até mesmo quando a sua receita e importante para complementar a renda familiar, ainda que esteja morando com seus país.

Sentimos a pressão de nossas responsabilidades, e quando as coisas não ocorrem como esperado, ai que a situação piora, pois você se sente incapacitado para cumprir com suas obrigações.

E é ai que temos que ter força de vontade e objetivos concretos, para nos manter otimistas e ter força para lutar e conquistar aquilo que sonhamos, como empreendedores temos a obrigação de nos manter animado e otimistas, já que tudo e todos estarão contra nós.

Não espere o apoio das pessoas próximas e isso é bom, pois quanto mais as pessoas próximas nos desafiar, mais nos obriga a tomar uma atitude para buscar mostrar a eles que estão enganados a nosso respeito, claro que emocionalmente ficamos abalado, desanimado, sem motivação, mas por outro lado, com a falta de apoio, evitamos ficar confortáveis onde estamos e acabamos buscando o progresso de nossos trabalhos, para demonstrar que sim, que temos capacidade de evoluir.

Nos próximos tópicos vou respondendo as questões inseridas no início do Post, forte abraço a todos.

Para contato envie um E-mail pra gente: blog@devnautas.com
Fábio H. Ludwig

Ofertas confira: